Continue lendo">

Vegetais contra o câncer

Os resultados de um estudo publicado em 2005 no Journal of American Veterinary Medical Association indicaram que a simples inclusão de vegetais de coloração alaranjada e verde-escura três vezes por semana à ração de cães da raça Scottish Terrier foi o bastante para reduzir em 70% por cento o risco de câncer de bexiga nesses peludos.

Outro fato já comprovado é que uma alimentação natural balanceada aumenta a força do sistema imunológico dos pets, prevenindo vários tipos de dermatites, alergias e parasitoses.

Muitos animais que não reagem a tratamento de vários tipos de doença, também mostram melhoras significativas ao consumir este tipo de alimentação.

Grande parte das rações industrializadas utilizam, em sua composição, substâncias classificadas como cancerígenas pela Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, um braço da Organização Mundial de Saúde. Outro fato alarmante é que o excesso de corantes e minerais contidos em alguns tipos de alimentos industrializados é uma das principais causas de problemas renais nos animais.

Consulte seu veterinário, busque sempre o melhor para seu pet e qualquer dúvida, converse com a Panela do Pet.

Link para o artigo científico (em inglês).

Fontes:

Cachorro Verde
Revista Exame
O Popular
Portal Pets

Foto: @dog_rates