Continue lendo">

Os benefícios de cada ingrediente da Panela do Pet

Cada ingrediente da Panela do Pet tem uma função específica e muito importante para o organismo dos pets. Um suplemento natural também é adicionado para que a alimentação tenha todos os nutrientes necessários e substitua completamente a ração. Tudo é cuidadosamente selecionado, cozido e depois desidratado pra te trazer praticidade. A variedade também é muito importante para que os pets não enjoem da comida. Confira abaixo o que vai em nossas receitas e porque são utilizados.

Arroz parboilizado

Rico em vitaminas do complexo B, manganês e selênio, o arroz parboilizado se comparado com o integral tem um valor nutricional bem similar.  É rico em carboidratos, age como um combustível para o corpo e auxilia no bom funcionamento do cérebro. É extremamente benéfico para a saúde, por não conter gorduras prejudiciais, como o colesterol ou o sódio.

Carne de frango

A carne de frango é uma excelente fonte de proteína magra, com nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e aminoácidos. É rica em vitamina B3, essencial para a proteção contra o câncer e vitamina B6, que mantém a saúde do coração em dia. O selênio na ajuda a manter a função da tireoide. Também é rica em ferro, o que a torna uma grande aliada no combate à anemia e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo.

Carne bovina

A carne bovina é uma ótima fonte de proteína, potássio, fósforo e sódio. O teor dos minerais e a qualidade das proteínas fornecidas é outro ponto forte, já que a carne bovina possui todos os aminoácidos necessários para mantermos o bom funcionamento da produção dos hormônios, das defesas do organismo, da manutenção dos músculos, enzimas e outros fatores.

Rim bovino

O rim é uma ótima fonte de riboflavina e vitamina B12, ricos em fósforo e niacina e fonte razoável de tiamina, zinco e ácido fólico. É fortemente indicado para a nutrição de filhotes, dado seu alto valor nutritivo.

Ervilha

A ervilha é um alimento muito nutritivo, que contém fito-nutrientes singulares, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Este alimento contém elementos importantes como as vitaminas do complexo B, vitamina A, C e K, e também minerais como ferro, cálcio, cobre, zinco e manganês. A ervilha fresca apresenta ainda outras qualidades importantes para qualquer dieta balanceada, como as fibras e proteínas.

Batata doce

A batata doce é rica em betacaroteno, que em cães, uma vez ingerido transforma-se em vitamina A, responsável pela saúde ocular, da pele, pelo aumento da imunidade e pode auxiliar no ganho de massa muscular. Além disso, a batata doce é rica em Ferro, Cálcio, e especialmente potássio e manganês, e possui propriedades imunoestimuladoras, que atuam modulando e ativando os componentes celulares e seus mediadores químicos, aumentando assim a efetividade do sistema imunológico.

Cenoura

A cenoura é uma grande fonte de vitamina A e betacaroteno. A vitamina A contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas.

Além disso, contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

É indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.

Abóbora-moranga

A abóbora é uma hortaliça muito rica em nutrientes, e amplamente utilizada na culinária. Além de ser um alimento pouco calórico, pois quase não contém gordura, a abóbora é rica em cálcio, fósforo, potássio, ferro e manganês. A abóbora contém ainda carboidratos e proteína, além de ser fonte de diversas vitaminas, como por exemplo a vitamina A, C, e E. O tipo de abóbora mais utilizada no Brasil, conhecida principalmente como Moranga ou Jerimum possui beta-caroteno, um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e até contra o câncer.

Coco ralado

O coco é tão nutritivo que foi considerado um superalimento. Ele é considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo. Sua polpa é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Os antioxidantes contidos no coco também ajudam a melhorar o sistema de defesa do organismo. Contém principalmente ácidos graxos ricos em ácido láurico com grande ação anti-inflamatória.

Semente de girassol

As sementes de girassol são uma grande fonte de vitamina E. Esta vitamina em nosso corpo auxilia na neutralização dos radicais livres que por sua vez danificam as estruturas moleculares, como as membranas do cérebro, das células e também colesterol. Isso faz com que a vitamina E proveniente da semente de girassol seja anti-inflamatória reduzindo sintomas dos mais diversos problemas, como artrite reumatoide, asma, osteoartrite e etc. Além disso, as sementes de girassol são ricas em fitoesteroides que diminuem as chances de cancro e reduzem os níveis de colesterol alto ruim.

Maçã

Essa fruta é uma das mais ricas em nutrientes e mais benéficas para a saúde. Além de ser um alimento natural e de baixas calorias, a maçã é fonte de fibras, vitaminas, como a vitamina A, B1, B2, B5, e vitamina C, além de conter ferro, fósforo, potássio, sódio, magnésio, enxofre, cálcio e ainda apresentar um baixo índice de gordura. A maçã contém ainda pectina, um polissacarídeo que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e também pode ajudar para evitar a prisão de ventre. Na verdade, a maçã é considerada como um importante coadjuvante na prevenção de diversas doenças, pois é uma fruta rica em substâncias antioxidantes.

Brócolis

O brócolis é um alimento rico em antioxidantes, que são conhecidos por serem capazes de combater as células causadoras do câncer. Outro elemento que também protege o nosso organismo contra a exposição a agentes cancerígenos é a clorofila, pigmento que está presente em vegetais de folhas verdes como o brócolis. Podemos citar outros nutrientes importantes no brócolis, como os bioflavonóides, que também desempenham a função de agentes antioxidantes, maximizando os efeitos antioxidantes da vitamina C. Rico em minerais como cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio, o Brócolis é composto por várias vitaminas, como a vitamina A, C, B1, B2, B6 e K.

Sardinha

sardinha é um peixe rico em ácidos-graxos do tipo ômega-3, que são benéficos para as articulações e, no caso dos cães, podem ajudar ainda a pelagem a ficar mais saudável e bonita. Além disso, há inúmeros outros benefícios que a sardinha pode trazer para a saúde. A sardinha ajuda ainda a regular o sistema imunológico, desacelera processos inflamatórios e são conhecidas ainda por ajudar na saúde do cérebro, o que pode ser muito bom para cães idosos e até para filhotes.

Fosfato bicálcico

O cálcio é responsável por manter os ossos e os dentes saudáveis, além de intervir na regulação do ritmo cardíaco, controlar a concentração do líquido no meio interno e externo das células. É imprescindível para uma adequada transmissão de impulsos nervosos e mantém a coagulação do sangue nos parâmetros normais.

Cloreto de sódio (sal comum)

O sódio é responsável por muitas coisas, como, pelo impulso nervoso, regulação do equilíbrio ácido-básico, regulação da pressão osmótica, manutenção do volume extracelular e potencial elétrico da membrana celular. Já o iodo foi adicionado ao sal para ajudar nas funções da tireóide. Ao contrário do que muitos pensam, em pequena quantidade é muito benéfico.

E aí, quer comprar Panela do Pet?

Acesse nossa loja virtual ou consulte os pontos de venda!

 

Fontes das informações:
www.cachorropodecomer.com
www.instagram.com/sonalirebelo
www.cachorroverde.com.br