Continue lendo">

Olá, apaixonados por pets saudáveis!

Eu sou a Fabíola, sócia-fundadora e vet responsável da Panela do Pet. Fui incumbida a iniciar o nosso Blog. Pensei e pensei… sobre o que escrever primeiro?

Nada mais lógico do que contar como e porque a Panela do Pet surgiu, não é mesmo?

Bem, voltamos a outubro de 2012, estava eu no último semestre da faculdade de Veterinária da UFRGS, quando o Bento (meu amor inspirador ali da foto) teve um sério problema ortopédico. Precisou fazer uma cirurgia de urgência e ele, que já não gostava muito de ração, precisou encarar uma série de medicamentos no pós cirúrgico que acabaram provocando uma grave gastrite medicamentosa e adivinha só, não havia santo que o fizesse comer. Ai, que desespero!!! Calma, Fabíola, TEM que ter uma solução!  Mudamos toda a medicação e saímos atrás de formas alternativas de alimentação.

Qual não foi minha surpresa quando Bento provou e amou ovo e canja? Foi impressionante o desejo pela comida de verdade! Bento comia e com vontade!! Mas eu sabia pouquíssimo (praticamente nada sobre nutrição de cães), precisava de ajuda para que ele tivesse uma alimentação completa. Eu precisava encontrar! Nesse momento iniciei a busca por cursos de alimentação natural e nutrição funcional para cães e gatos. Pensei: estou a dois meses da formatura e não faço ideia das necessidades nutricionais de um cão, quais alimentos permitidos, como balancear, como suplementar, etc. Imagine o desespero de ver seu bebê sem comer ou comendo forçado e sem saber como agir!

Foi aí que descobri minha verdadeira missão: criar uma alimentação saudável, saborosa e balanceada para pets. Tinha que ser completa, variada e, acima de tudo, prática, para que mesmo quem não soubesse cozinhar um ovo (kkkkk!) pudesse dar. Finalmente levar tranquilidade para quem deseja o melhor para seus amores de quatro patinhas. Assim, em janeiro de 2013, após muita luta para obter todas as licenças necessárias, surgiu a Panela do Pet!

Quer saber mais sobre a Panela do Pet e por que ela é tão especial?
Fique ligado no nosso Blog!