Guia de Transição e Adaptaçãode gatos à Panela do Pet

Apaixonados por pets saudáveis, seu mascote é um gatinho e você quer trocar a alimentação dele? Decidiu que está na hora de proporcionar mais saúde e qualidade de vida para seu felino?

Parabéns! Com certeza a Alimentação Natural da Panela do Pet trará muitos benefícios ao seu peludo. Contudo você precisará ser paciente e ter persistência.

Como você já deve ter notado, gatos tem bastante resistência a trocas de alimentos, mesmo entre rações secas. Eles têm dois critérios muito fortes: consistência e sabor da comida, mas claro que se sentem um cheiro diferente podem nem querer chegar perto do potinho. Isso é corriqueiro entre gatos, eles são bem exigentes.

Para que os gatinhos também tenham uma vida mais saudável, com redução de perda de pelo, de bolas de pelos, de excesso de peso, de problemas renais e cálculos, além de pelos e pele mais viçosos e disposição para brincadeiras, a Panela do Pet está lançando este guia, onde ensinamos algumas dicas para facilitar o processo de transição com felinos.

Preparação:

Tenha paciência e perseverança. Quando falamos de gatos, a transição alimentar deve ser lenta e durar cerca de 15 dias

Antes de qualquer alteração no alimento, estabeleça horários para servir a comida que ele já está acostumado, sempre com intervalos iguais entre as refeições.

Deixe o alimento a disposição por 30 minutos e retire. Nada de deixar a vontade.

Primeira etapa – descobrindo a Panela do Pet:

Inicialmente recomendamos que sejam 4 refeições por dia, para iniciar a adaptação.

Sirva a comida de costume (proporcional ao que ele precisa comer por dia e pelo número de refeições diárias) e adicione ¼ de comida úmida (sachê). Deixe disponível por 30 minutos e retire.

Quando seu gatinho estiver adaptado às 4 refeições diárias e comendo todas as porções, é hora de avançar para a etapa seguinte.

Segunda etapa:

Reduza para duas refeições por dia.

Adicione metade da dose diária de comida antiga e  ½ de comida úmida (sachê).

Quando seu gatinho estiver adaptado às refeições diárias e comendo todas as porções, avance para a terceira e última etapa.

Terceira etapa:

Passe a alimentação dele apenas para ração úmida.

Prepare pequenas porções de Panela do Pet (1 colher de sobremesa) e misture à ração úmida, nas duas refeições do dia. Conforme ele for se acostumando, vá reduzindo a quantidade de ração úmida e aumentando a de Panela do Pet.

Se chegou até aqui, PARABÉNS, você conseguiu!

Não há tempo certo, vá prestando atenção na adaptação do seu bigodinho e passando para próxima etapa assim que ele estiver adaptado a anterior.

Gatos são mais exigentes e resistentes a mudanças. Não desista! Persista!

Seu gatinho agradecerá sua decisão e a saúde dele também!